TURISMO EM ISRAEL
- José Carlos Moura
- 2 de mar. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 2 de mai. de 2024
Bem-vindo a Israel! Explore as cidades mais vibrantes do Oriente Médio, descubra a cultura fascinante e experimente a incrível gastronomia.

CIDADES MAIS VISITADAS

Tel Aviv
A cidade mais moderna de Israel, fundada em 1909 originalmente concebida como um subúrbio da antiga cidade portuária de Jaffa, de 4.000 anos e tradicionalmente nomeada de Jafé, um dos filhos de Noé. Tel Aviv com belíssimas praias banhada pelo Mar Mediterrâneo, excelente clima praticamente durante o ano todo, e Jaffa foram transformados em grandes centros de entretenimento, restaurantes e lojas. Tel Aviv está a ponto de se tornar a primeira grande cidade do mundo com wi-fi em todos os lugares.

Jerusalém
Jerusalém é a capital de Israel e sem duvida, uma das cidades mais famosas e fascinantes do mundo, onde milhares de anos de história gloriosa se entrelaçam perfeitamente com a vida moderna e as três principais religiões do mundo; a judaica, o cristianismo e o islamismo.
Possui dois mil sítios arqueológicos para serem visitados, promove em média de 30 festivais anuais, uma cidade histórica, de cultura, artes, musica e culinária.

Eilat - Capital do Mar Vermelho Eilat é a cidade – Resort mais famosa de Israel, atraindo quase mais de 2,8 milhões de visitantes ano.
Que vem aproveitar suas férias às margens do Mar Vermelho. Cidade mais ao Sul de Israel, Eilat é famosa por sua espetacular combinação de paisagens do deserto circundante, das belas baía e sol que brilha o ano todo.
PONTOS TURÍSTICOS IMPERDÍVEIS

Massada - O Ponto Mais Alto no Coração do Deserto da Judeia
Massada é uma experiência emocionante e marcante. A história arrepiante e os restos arqueológicos contribuem para a atmosfera especial do local que preservam o seu passado magnífico. Massada está situada no topo de uma alta montanha que se eleva a 400 metros no deserto da Judeia com vista para as planícies laranja e o Mar Morto. A emocionante história do local revela a coragem dos defensores de Massada e sua batalha contra os conquistadores romanos.

Mar Morto ( Mar de Sal )
Local mais baixo da terra, localizado a 427 metros abaixo do nível do mar.
É também o local mais salgado da terra, com mais de oito vezes do sal do oceano. Sodoma e Gomorra acredita-se que essas cidades situavam-se nas proximidades.

Mar da Galileia
Mar da Galiléia é um lago relativamente pequeno alimentado pelo Rio Jordão e situado a 214 metros ou 655 pés abaixo do nível do mar.
Aqui Jesus repreendeu os ventos e o mar, ensinou no barco de Pedro, realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes, acalmou a tempestade e andou sobre as águas.
CULTURA E GASTRONOMIA

Gastronomia
Apesar de Israel ser predominantemente judaica, à mesa é que se vê a riqueza de misturas que cerca o país. Os sabores se desenvolveram entre temperos de países do norte africano, dos vizinhos árabes do Oriente Médio assim como nações à margem do Mediterrâneo.
As refeições em Israel costumam ser ricas e com muita variedade de pratos. Entre os mais populares estão o humus (pasta de grão de bico presente em praticamente todas as mesas); falafel (bolinho de grão de bico); shawarma (sanduíche de carneiro ou peru com pão pita, vegetais e pastas); shakshuka (ovos cozidos em molho de tomate, comumente servido no café da manhã); o maravilhoso suco de romã e muitos queijos, pães e vinhos. Aliás, os pães de Israel são um espetáculo à parte!

Cultura
A população judaica divide-se em asquenazes, de origem europeia, e sefarditas, originários da bacia mediterrânea (que além de países europeus, como França Itália e Espanha, engloba nações africanas e asiáticas como Marrocos, Tunísia, Turquia e Líbano). A cultura de Israel é fortemente influenciada pela religião judaica. As três línguas oficiais do país são o hebraico, o árabe e o inglês e devido à imigração de judeus fala-se também o a língua russa.
Israel é palco do surgimento das três principais religiões do mundo, Jerusalém o lugar sagrado para os judeus, mulçumanos e cristãos.

História
Descubra o país com mais de três mil anos de história, considerado um verdadeiro museu ao ar livre com dois mil sítios arqueológicos.
Considerado o destino mais importante para entender o surgimento do judaísmo, cristianismo e islamismo palco da história da fé.
DICAS DE VIAGEM

Documento e Visto Para Entrar em Israel O passaporte deve ter validade de pelo menos 06 meses da data do embarque.
Visto O visto com permanência de até 90 dias é dado automaticamente e gratuitamente ao chegar em Israel.
Moeda A moeda em Israel é o novo shekel israelense. A maioria dos restaurantes e lojas aceita cartão de crédito, mas é bom ter dinheiro em espécie para compras em mercados locais e pequenos negócios.
Clima Primavera: Março / Abril / Maio - 15º a 25º Verão: Junho - 27 ºC / Julho - 35 ºC / Agosto - 32 ºC Outono: Setembro 28º / Outubro 22º
Idioma As línguas nacionais em Israel são o hebraico e o árabe. Inglês é a língua principal para as relações externas. A maioria dos israelense fala inglês e as maiorias das placas de sinalização também são em inglês.
Semana em Israel Os dias da semana são de domingo a quinta-feira e o fim de semana é sexta-feira e sábado. A maioria dos estabelecimentos que estão abertos na sexta-feira, fecham no inicio do sábado judaico, que começa por sol de sexta-feira e dura até o por do sol de sábado. Mulçumanos e cristãos observam seu próprios descansos semanais na sexta-feira e domingo respectivamente.
Sobre Nós - Israel Travel:
Somos experientes em gestão de grupos de viagens para Israel.Desenvolvemos roteiros diferenciados com os principais lugares na Terra da Promessa a fim de proporcionar a melhor experiência de viagem que irá transformar sua vida.